sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ATIVIDADE À DISTÂNCIA 2


         Oi, pessoal! Temos aqui a oportunidade de aprender mais sobre planilhas.
         Perceba que um aprendizado firme é composto pela  exploração de variadas fontes de pesquisa... Leia, assista, recorde, confronte! Assim você terão maior base. Alguns vídeos  falam do EXCEL, mas não se preocupem, pois as funções dele que coloquei no ar são iguais as do CALC. Assista e pratique as orientações EXCEL ou CALC, criando uma pequena e simples planilha com tema de sua escolha. É uma planilha inicial, portanto não precisa ser tão sofisticada: faço questão de perceber em seu trabalho o uso dos comandos mostrados no nosso primeiro encontro (formatação, grade, cores). Capriche! Prepare sua planilha, salve e envie como anexo para pfwerlly@gmail.com
Aguardo seu trabalho!
Lista de links para as vídeo aulas:
          Dica: Assista a cada vídeo em TELA CHEIA. Para isso, é só clicar no botãozinho do tocador do YOUTUBE chamado Full Screen. Isso facilitará a visualização da aula.


3 comentários:

  1. Neuziene Cortez de Oliveiraoutubro 22, 2011 9:40 AM

    Professor,um bom dia com muita paz!Confesso que estou muito preocupada com esse curso. São muitas as dificuldades que tenho nessa área de informática. Mesmo tendo um professor bacana como você que fornece os dados passo a passo, respeita o tempo de cada um e, é perceptível o seu jeito paciente de ensinar.É apoiada nessas suas características de bom professor que tô me esforçando o máximo para aprender trabalhar com planilhas.Ainda que seja pedindo ajuda aos colegas. Peço só um pouquinho de paciência comigo, mesmo que lhe dê um pouco de trabalho, acho que chego lá. Abraço. Neuziene

    ResponderExcluir
  2. Maria Zillene Nicodemosnovembro 03, 2011 7:23 PM

    Professor, confesso que tenho muitas dificuldades com a informática,mas estou confiante que dessa vez vou conseguir avançar na aprendizagem. Abraços, Zillene Nicodemos.

    ResponderExcluir
  3. Tentei assistir apenas os videos 2º e o último, que você havia sugerido priorisar. O último não teve som. Mas deu para entender alguma coisa. Tentarei ser mais de dedicada nas próximas atividades.

    ResponderExcluir

Participe, caro cursista! Seu comentário é muito importante. Obrigado.